terça-feira, 28 de julho de 2009

Baiana Maria Quitéria

Baiana Maria Quitéria
É uma entidade que se manifesta na linha dos baianos, sendo em nosso terreiro a chefe espiritual da corrente.
Viveu na Bahia, onde foi mãe no santo. Foi iniciadada no Candomblé. Em seu terreiro trabalhava na nação Nago.
Trabalha a aproximadamente 25 anos, sendo que neste tempo vem sempre trazendo ensinamentos e acolhida a todos os filhos que a procuram.
É alegre e conselheira, porém não faz rodeios para dizer a que veio e como pode ajudar.
É muito querida por todos os filhos do terreiro, bem como pelos consulentes que a procuram em busca de soluções para problemas diversos.

Seu ponto cantado:

Coquinho, coquinho baiano,
Coquinho vem da Bahia.
Coquinho venceu demanda,
Com a Senhora da Guia.

Cade a sua Pemba,
Onde está a sua guia?
Sua terra é muito longe,
Seu congá é na Bahia.

*** Salve nosso Senhor Jesus Cristo - Epa baba Oxala ***

25 comentários:

  1. boa tarde gostaria de saber o endereço deste centro
    obrigada.

    ResponderExcluir
  2. End. Av. José dos Santos Seves, nº 351 - Jd. Roberto Selmi Dei IV.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com a baiana Maria Quiteria e sem bem da sua força!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que existem pessoas que reconhecem o verdadeiro sentido da umbanda

      Excluir
  4. baiana mari quitéria é muito special para mim

    ResponderExcluir
  5. preciso saber quem é o par(marido) da baiana marias quiteria tenho que leva-lo para cumprir uma promessa mas nao sei quem é.infelizmente me venderam o joao do laço mas ela disse que nao é ele. me ajuda por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser babaca não existe isso de outro terreiro te doutirnar por a caso o seu não tem doutrina ou vc que não tem permissão de saber as coisas..nem todos os baianos e baianas são casados como exu e bombo gira criatura sem noção se teu terreiro não te ensina nada é outro purgueiro de charlatão

      Excluir
    2. eu trabalho com a baiana maria quiteria e seu par e o seu ze do coco

      Excluir
  6. essa historia da maria quiteria baiana nessa versão nem existe melhor vcs se informarem direito viu..porque a maria quiteria que era mãe de nago era a bombo gira não a baiana..maria quiteria baiana foi mais do que mãe de santo hahaha terreiro de charlatanismo é isso sem cultura so papo furado kkkkkkkkk
    By Morcega Dark

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc sabe a história baiana Maria Quitéria o que ela ajuda,?

      Excluir
  7. Deixa de ser idiota vc, antes de sair por ai falando o que não sabe deveria se informar melhor , procure ver o que vc faz antes de sair criticando o que voce nao sabe .... vai fazer alguma coisa de util da vida meu bem, tem muita criancinha e idoso por ai precisando de ajuda e atenção, vai fazer alguma coisa boa na sua vida enquanto é tempo

    ResponderExcluir
  8. Ola esse terreiro ainda existe, é no mesmo endereço?

    ResponderExcluir
  9. Eu trabalhava com a baiana maria quiteria ela me passava uma paz enterior que de todos os baianos so sentia com ela ....... Parei de trabalhar mais me bate uma saudade dela cuidava mais dela do que de mim propria

    ResponderExcluir
  10. Meu Nome é Yasmin Novais Eu Trabalho com A Maria Quiteria E Minha Mae De Santo Me Falou Que Seu Par É O Baiano Malandro

    ResponderExcluir
  11. Olaaaa gostaria de saber se a baiana maria quiteria ela vemcomo mae na coroa obrigada e axe

    ResponderExcluir
  12. meu nome e amanda e ja recebi uma fez uma baiana mais ela nao deixou o nome dela como posso fazer pra ela me dizer ?

    ResponderExcluir
  13. Preciso informar-me melhor sobre a Maria Quitéria,soldado e guerreira em batalha pelo Brasil,e baiana de nascimento,se é a mesma Maria Quitéria cultuada na umbanda.

    ResponderExcluir
  14. Comecei a pouco tempo frequentar na umbanda na primeira gira de baiano ela veio dançou mas não disse o nome porém em sonho a vi e tb m disse o seu nome Maria Quitéria!

    ResponderExcluir
  15. Olá gostaria de Saber se maria Quitéria pode trabalhar tanto como baiana ou como pombogira sendo mesma entidade... obrigado

    ResponderExcluir
  16. Olá gostaria de saber mais sobre a baiana Maria Quitéria . Da umbanda

    ResponderExcluir
  17. Ela é mãe de santo,e chefe de terreiro mesmo? Me tirem essa dúvida, por favor.

    ResponderExcluir
  18. Olá gostaria de Saber se maria Quitéria pode trabalhar tanto como baiana ou como pombogira sendo mesma entidade... obrigado

    ResponderExcluir
  19. Minha Maria Quitéria é baiana amo ela

    ResponderExcluir

Que a paz de Zambi esteja com todos vocês... e obrigada pelo comentario.